Saímos perto das 12h00, debaixo de chuva, que nos acompanhou apenas numa parte do percurso.
Era já muito tarde para uma jornada prevista de cerca de 180km até Chaves, onde tínhamos dormida oferecida (os nossos agradecimentos ao Eduardo, motard de Chaves).
Por esta razão acabámos por pernoitar em Montalegre.
Mais cuidado devido ao piso molhado e ao cansaço resultante de uma noite mal dormida, mas a mesma vontade de andar e apreciar as belas paisagens desta linda serra.
Barragem Vilarinho das Furnas |
Barragem Vilarinho das Furnas |
Barragem Vilarinho das Furnas |
Quase a chegar à aldeia do Gerês passámos por Rio Caldo e Admeus e tive mais uma surpresa - uma linda vista enquanto se atravessa a ponte sobre a Albufeira da Caniçada e uma esplanada mesmo à beira da água - vou pôr a mota à carga e tenho que cá voltar.
Depois de umas voltas lá decidi arriscar o Hotel das Termas, na rua principal da aldeia do Gerês.Muito simpáticos, deixaram-me estacionar gratuitamente a mota no Parque dos clientes (também para público, mas a pagar) onde ficou a carregar.
Hotel das Termas, Gerês - 20ª carga |
E regressámos a Admeus na mota da Cristina. Existe uma exploração nesta bela paisagem junto ao rio e é possível alugar canoas, gaivotas e até fazer passeios de barco.
Tinha ficado com a esplanada na memória e foi ali mesmo na Casa Beira Rio que descansámos, comemos e ganhámos forças para mais um percurso. Podia até ter carregado aqui ! Um local a visitar !!
Sem comentários:
Enviar um comentário
Digam de vossa justiça :)